📍Rua sacadura cabral, 2975-395 Quinta do Conde | Plus Code (Google Maps): HX83+CC Q.ta do Conde
Vamos iniciar a 4ª noite da Feira Festa, às 21h, com a Escola de Cavaquinhos, seguido do Grupo Musical Ecos e às 22h a Rosinha [Entrada Gratuita]
A Escola de Cavaquinhos

A escola está sediada no Centro Centro Social, Cultural e Desportivo da Quinta do Conde e aqui pode inscrever-se para aprender a tocar este nobre instrumento como é o cavaquinho.
Atuação da Escola de Cavaquinhos na feira Festa da Quinta do Conde 2022
O Grupo Musical “ECOS”

Nasceram a 5 de outubro de 2000 no, atual, Centro Centro Social, Cultural e Desportivo da Quinta do Conde.
Tendo sido seus criadores: João Laranjeira, Vítor Magalhães, Marcolino Silveira, Natércia Guerreiro, João Barros, Anabela Laranjeira, Avelina Pinto, Vítor Pinto, José Serralheiro, Agostinho Santos, António Barata e Casimiro Dias.
Nestes 22 anos de existência têm percorrido uma boa parte do país onde já fizeram algumas centenas de actuações em vários eventos divulgando as nossas tradições musicais cantando cantigas do cancioneiro popular e tradicional com maior incidência na região alentejana.
Atuação do Grupo Musical Ecos na feira Festa da Quinta do Conde 2022
A cantora ROSINHA

O gosto pelo acordeão foi algo natural e foi esse o instrumento escolhido desde o inicio sem que ninguém a tivesse pressionado na escolha. Depois de várias apresentações na escola de música, com excelentes resultados, participou em vários concursos e festivais nos quais obteve sempre muito sucesso devido a isso não foi novidade quando Rosa Maria agarrou a carreira profissional de vocalista e acordeonista em vários tipos de festas.
A concretização do seu maior sonho surge em 2007 pela mão do compositor / produtor Páquito que a convida para gravar um álbum de originais e é nessa altura que a cantora adoptou o nome artístico “Rosinha”.
Desde ai nunca mais parou, em 2007 lança o seu 1º trabalho de originais com a Boca no pipo que chegou a disco de platina, em 2008 o seu 2º trabalho tem o nome de “ Ele só quer é Fruta”, em 2009 lança “ Eu levo no Pacote” cujo tema principal ainda utilizado nos dias de hoje em vários meios, em 2010 sai o seu 4º trabalho com o nome “ Eu Chupo “, em 2011 Quem põe a minhoca sou eu, no ano 2012 lança “Tenho um andar novo”, 2013 foi o ano do seu 7º trabalho “ Na minha panela não entra…”, em 2014 saiu, “Eu seguro no pincel”, no ano passado 2015 o seu 9º trabalho chamava-se “ Eu lavo a Ameijoa”.
É de salientar que todos os seus trabalhos têm sido galardoados sendo ela a única artista em Portugal a ter conseguido alcançar tal feito.
Está a ser editado pela País Real desde 2016 com “Eu Faço de coentrada” e em 2017 É de Gatas que eu Gosto, sempre com o seu género musical muito brejeiro/ popular que o público adora, 2018 não podia ser diferente e apresenta-nos … Eu descasco-lhe a banana…
Ganhando terrenos pelo mundo com os seus espectáculos, Rosinha é um nome bem conhecido dos vários meios de comunicação e do público de variada idade.
Em 2019 foi o ano de Eu Mexo nos Telhões do Meu amor, em 2020 em plena pandemia lançou Fica Sempre no Coador, gravando o seu videoclipe em casa com o telemóvel, em 2021 foi, Eu tenho uma Cana Boa.
Este Ano “ EU AGARRO-LHE NO BARROTE ” à semelhança dos anteriores trabalhos vamos encontrar temas que são inspirados em cenas simples do quotidiano.
Neste novo trabalho ROSINHA promete mais uma vez surpreender tanto a nível de interpretação como dos ritmos com que nos brinda, com títulos bem sugestivos tais como “Eu Agarro-lhe No Barrote” que dá titulo ao álbum, “Eu Vou Capar Os Tomates” ou ainda “É Só No Cu Meter”. E para grande surpresa do seu público, que tanto a acarinha, ROSINHA presenteia-nos com a interpretação de uma valsa intitulada “ Há Pau De Toda A Maneira” que promete não deixar ninguém indiferente. Com o seu estilo brincalhão e a sua forma tão característica de brincar com as palavras, promete uma vez mais boa disposição e muita alegria.
A forma irreverente com que se apresenta em público misturada com o seu elevado nível de humildade e sensibilidade, fazem com que mantenha uma excelente e única, relação de cumplicidade com todos os seus seguidores que tanto a acarinham.
Seja em Portugal ou no estrangeiro ROSINHA e o seu inseparável acordeão são sinónimos de alegria, boa disposição e sobretudo muita diversão pois ROSINHA tem o dom de transformar as suas musicas em sorrisos e emoções.