Feira Festa tem nova morada

O anúncio já tinha sido feito no decorrer da edição de 2019 da Feira Festa da Quinta do Conde. O Presidente da Câmara Municipal de Sesimbra, Francisco Jesus, prometeu, no discurso de encerramento, que o evento ia mudar de local e ganhar uma nova morada.

Depois de analisadas várias hipóteses, a escolha da Câmara Municipal de Sesimbra, da Junta de Freguesia da Quinta do Conde e da Comissão Organizadora da Feira Festa da Quinta do Conde recaiu sobre o espaço que fica compreendido entre a Avenida de Negreiros, a Rua Rio Guadiana e a Estrada Nacional 10.

A construção de um pavilhão multiusos no largo da Rua Sacadura Cabral (também conhecido como Largo da Feira Festa) impossibilitava que o certame se continuasse a realizar nas mesmas condições neste local. Este facto associado à necessidade de encontrar um novo espaço que melhor se adequasse à transformação do evento foram os grandes impulsionadores desta mudança.

A nova morada garantirá uma maior visibilidade para o evento, uma vez que se situa numa das entradas da vila e junto à principal via rodoviária da freguesia. Garantirá ainda melhores condições para quem participa na festa e retirará do centro da vila a confusão que habitualmente é causada pelo evento nas suas mais diferentes vertentes.

A aposta nesta nova morada está enquadrada numa estratégia da Câmara Municipal de Sesimbra que prevê a transformação do local num novo espaço verde na Quinta do Conde.

%d bloggers like this: